QN International now in TECHNICOLOR!!!!

Relatórios quase periódicos sobre a visita prolongada de um QN em solo britanico.

Thursday, February 01, 2007

Olá meus caros amigos, familiares, conhecidos e pessoas demais.

Estou agora mesmo num restaurante chiquerrimo no bairro do Soho, comendo um delicioso filét de frango enrolado com batatinhas e acessando meu lap top. O nome do lugar em si não é dos melhores: The slug and the Lettuce. Tem que ser bem open minded pra apreciar um nome assim!

Uma semaa se passou des de que cheguei em Londres. Andei, comprei, perdi minha mala,conheci lugares que só aqui mesmo pra se conhecer... Muita coisa pra se contar dessa semana!

CAPÍTULO 1: A CHEGADA

Peguei um ônibus errado, ams consegui chegar sem muita dificuldade a Oxford Street (equivalente à Av. Paulista daqui). Andar de metrô aqui é bem fácil, mas, por favor. Evite levar bagagens pesadas. Rampa aqui é uma coisa inexistente.





Muito bem! Depois de chegar aqui e ver um rosto conhecido, cheguei sem muitas dificuldades no Albergue! Tudo muito legal: camas confortáveis, gente bacana, barzinho toda a noite no andar térreo (música alta na minha cabeça até as duas da manhã... Sim! Eu dormo de baixo do bar...).

Ah! A internet é cara e, portanto, limitada! Não vou poder ter liberdade de conexão até eu ter meu lugar.

CAPÍTULO 2 1/2: DESCOBERTAS

Aqui se encontra de tudo. Não só em etnias, mas em coias pra comprar e pra se fazer. Achei um dos lugares mais nerds que eu poderia conhecer em toda a minha vida: a Forbidden Planet britânica. Acho que ela deve ser superada somente pela central americana! Caralho, que lugar nerd!! Dá só uma olhad! Tem tudo que eu sempre quiz na minha vida e nunca tive coragem de pedir pro papai noel!


Tem mais lugares nerds pra se visitar! uma tal de Orcs Nest pra RPGistas hardcore e uma loja só sobre um jogo chamado Warhammer (bem popular aqui, aparenteente).

Também conheci a Hammley's - uma loja enooooorme de brinquedos (5 andares! CAralho!!)
Pra vcs terem noção, fiquei uma hora só no andar térreo, com bichos de pelúcia! Tem todos! Gatos, ursos, pinguins, galinhas, várias raças de cachorro e... se liga... Roupas pra vc trocar eles! Barbie pra que??

Tem, por último, um bairro que eu esqueci o nome, mas que será o lugar pa onde todo o meu dinheiro vai quando eu ganhar. Tem roupas de estilos inimagináveis que vão do Vintage ao Gothic. incluindo vestes dignas de Alucard, Botas de todos os taanhos, cores e materiais (cuturno é coisa de criança perto disso). Tem uma loja Clubber com toda a sorte de roupas luminescentes, incluindo uma em especial que tem umas barras de volume que piscam a cada batida da musica que estiver tocando.

CAPÍTULO 3: BALADA

Fui numa balada no sábado chamada XXL. O lugar é bem interessante e espaçoso. Tem duas pistas legais, com house e trance music. Acho que o Juca ia gostar!
Bom! Começo dizendo que a Cleópatra impera no local. Não sei se todos os locais em Londres são assim. Provavelmente. Mas consegui acuendar uns cafuçus no fim das ontas! Dancei horrores sozinho e foi divertidinho! Semana que vem vou conhecer mais algumas pessoas com quem provavelmente irei sair de balada.

CAPITULO 4: O ALBERGUE

O lugar aqui é bem legalzinho, mas não espere nenhum tratamento de hotel. Eu divido meu quarto com mais 7 pessoas, muitas das quais peguei uma amizade legal! Tudo por aqui eh muito caro! A conexão com a internet aqui eh um absurdo! Mas vou tentando...

CAPITULO 5: UM ROSTO CONHECIDO

Finalmente me encontrei com a Sandra e com o namorado dela. Fui busca-los na King's Cross. Fomos na Torre de Londres visitar uma das moradas da tia Eliza e foi bem impressionante. As construções são incríveis e eles tem umas coleções de armas e armaduras inacreditável. Deu até pra ver os guardinhas que não podem se mexer. Não! Eu não zoei com eles.



O Cato (namorado da Sandra) parece ser um cara bem bacana, mas ele é um tanto quanto apressado e geralmente não pergunta sobre a opinião dos outros pra fazer as coisas! mas ele é um nerd muito dahora e de muito bom gosto! Ficou todo sem jeito quando eu perguntei pra ele quando ele ia se casar com a Sam.




CAPITULO 6: CASA NOVA

Sim! Ahcei um lugar pra morar! Fica em cima de um centrinho comercial num bairro chamado Bermondsey! O quato eh grande e um colchão no chão será um local muito acolhedor pra qualquer amigo que venha me visitar um dia! Conexão à internet e todo o tipo de lojas em volta! Ah! Demanhã tem feira na praça ao lado!
Tem um condomínio aberto do lado onde poderemos usufruir das quadras (Infelizmente, éder, não tem quadra de volei) dos parquinhos e dos banquinhos. Uma delícia à 10 minutos de metrô, trem e a 2 minutos de um ponto de onibus hiper-legal!

CAPITULO FINAL: ULTIMAS CONSIDERAÇÕES

Bom! Ainda não caiu a ficha direito de que eu não to mais em solo sul-americado. É difícil conceber que estou no velho continente, mas sempre que me lembro disso sinto uma alegria muito forte. Morro de saudade, não do Brasil em si... mas das pessoas que deixei pra trás. Tanto o Juca, o Thomás, o Binho, o Lugui, o Leo, o Csar... Meu primo Márcio, minha quase irmã Mary. o Roque, o Cesar, o Bruno,a Mamão, o Luan, o Éder... Nossa! É tanta gente...

E principalmente MEUS GATOS! Ah! Que saudade dos meus gatos! Quero eles aqui comigo!!!


7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

QUE INVEJAAAAA!!!!!
Ai que legal rafa, tô morrendo de saudades de você! mas fique ai o máximo que puder... e traga um rinoceronte de pelucia pra mim :D
Eu passei em letras na ufpr, dia 26 começam as aulas, e eu estou de cara, pq no dia da matricula só tinha gente idiota... to usando um óculos novo, com akela lente stylish q escurece na luz do sol :D mas o grau é bem mais pesado do que o que eu usava... :D
mas vá lá... te amo! te amo! e te amo!

12:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

saludos de Brasil!

fiote, você TEM de me trazer uma raposa de pelúcia. absolutamente imperioso!

e outra coisa...


VOGUE! \o/

saudades imensas de você.

7:24 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ohhhhhh

Morrendo de inveja da FP e da loja de brinqudos de seis andares!!

Querido, saudades enormes! Não pelo tempo que não te vejo (já ficamos mais que isso) mas por saber que ainda vai rolar um tantão de tempo sem te ver.

Mas é isso, curte Londres e vá contando pra nós, pobres do terceiro-mundo.

=**

8:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

Anônimo de cima = Fábio =P

8:07 PM  
Blogger Rafael Abib said...

Sim! Eles tem raposas e rinocerontes de pelúcia!!!

Eles tem uma borboleta de pelúcia que vc vira do avesso e ela vira uma taturana!

E tem uma tarântula de pelúcia que vc coloca os dois dedos de baixo e vc fica mexendo as quíceras dela!

Pedidos anotados!!

7:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

E AS SAUDADESA DO MAURO EIN!?!?...pode editar esse texto ok!?... tipo, tava tentando falar com vc no msn minutos atras e naum consegui...puxa vida... fico feliz de saber que sei mais detalhes sordidos da sua balada do que seu proprio blog e tinha coisas sordidas pra dividir com u senhor tbem... aih cara... bizarra a plataforma 9 3/4

jetemu seu cabeção!

4:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

9:46 PM  

Post a Comment

<< Home