QN International now in TECHNICOLOR!!!!

Relatórios quase periódicos sobre a visita prolongada de um QN em solo britanico.

Saturday, February 17, 2007

Primeiro mês - Classificação Geral: 48%

Amizades: 6/10
Passeios: 8/10
Moradia: 7/10
Dinheiro: 1/10
Aquisições: 2/10
Saudades do Brasil: 11/10

Ok, ok, amiguinhos! Eu fiquei um tempão sem postar! E olha que a minha estratégia era postar aqui quase todo o dia...

Bem! Um mes aqui e eu to sentindo jah uma puta falta de um monte de gente.
Como a minha mala foi perdida, eu perdi uma boa grana tentando comprar algumas coisa de volta. E porisso to mais quebrado que prato em casa de grego. Tá foda... mas ainda assim... É Londres. todo mundo diz que o começo é sempre difícil!

Começando pela minha casa:

Uma das primeiras conquistas minhas aqui no Reino Unido. Uma casinha lindinha pra morar. O bairro é bem gostoso e super completo. Tem tudo que eu preciso... Até uma biblioteca bem aqui em baixo, onde eu tenho acesso a internet, guias, mapas, dicionarios, jornais e filmes. O cara que atende lá é muito bacana e adora tentar falar português.
Meu quarto é bastante grande... E descobri que a minha cama pode virar uma cama de casal facilmente. Então estou paando 75 Libras num quarto de casal! É realmente barato!!!
Tem um ponto de ônibus muito bom aqui perto (com onibus pro centro a cada 10 minutos e ônibus noturno que passa a cada 30 mins na madrugada). Mas na pressa, o metrô fica há 10 minutos de caminhada. Muito acessível.


I am in Google Earth!!!

A casa em si eu já acho que poderia ser mais conservada. Vi casas piores, mas o dono daqui é muito desleixado. Me pergunto se eue jah passou um rodo no banheiro alguma vez. Ele larga pacotes vazios na dispensa e na geladeira. Tenho vergonha de trazer amigos meus pra cá. E quando trago, meu quarto exclusivamente. Meu primeiro FDS na casa foi só pra arrumar os mais urgentes. Mesmo assim, moradia não é o meu problema!!!


Meu quarto. Bem espaçoso pro padrão "Mochileiro Britanico".

Agora, meus novos amigos:

No Albergue conheci muita gente muito bacana! Alguns deles conversam comigo até hj.



Natalie: Francesa de seus quase trinta anos que está de mudança pra Londres com o noivo Daniel. Ela é INCRIVELMENTE bacana, divertida, e me levou na aula de sketching em Candem town. Ela voltou pra França, mas espero ansiosamente pela volta dela!!
Alexandra: Belga da mesma idade que eu. Veio pra cá pra estudar inglês aplicado ao Comércio. Ela mora perto da estação de King's Cross e é linda e divertida! Adora sair pra dançar, se der, todas as noites, e está sempre rodeada de amigos.
Eu: Um brasileiro bobo. Oi!
Daniel: Quase-Marido da Natalie. Muito legal e excelente conselheiro. Ele está procurando um emprego como Analista de Sistemas por aqui, pra então poder mudar pra cá definitivamente e casar. Ah! Ele é Neo-Zeladês e não fala uma palavra de francês.
Sam: Outro Belga, que trabalha no Albergue. Meio cabeça de vento e indeciso. Não falo muito com ele não.
Hellen: Ela é de Wales (como eu nunca tinha ouvido falar nesse país antes?). mas foi criada na Iglaterra e me deu uma puta duma ajuda no meu currículo (e porque ninguém ainda me contratou? Boa pergunta...). Ela voltou pra Wales, mas espero que ela volte logo!

Tem ainda o Jean Pierre, um francês de 32 anos que é muito atencioso... mas esses dias (ontem) ele ficou puto da vida comigo porque eu disse que ele devia parar de se intrometer na vida da Alexandra (que tava começando a parecer obcessão). Ontem ele voltou pra Paris, mas eu to guardando a mochila dele pra quando ele voltar.

E o Karl, um Sueco de 19 anos que veio pra cá pra ser bartender. Apesar dele falar o tempo todos de garotas e bebidas, ele parece bem maduro pra idade.

Da ala escolar, tem a Marta e a Ananda - duas brasileiras que tão me dando uma força por aqui (tadinhas! Até se ofereceram pra me emprestar dinheiro) e o Serhat, um turquinho de 22 anos que tem conversado muito comigo ultimamente. Infelizmente ele volta pra Turquia mes que vem.


Ananda e Marta digníssimas... Sem fotos do Serhat.


Passeios:

Acho que a mais notável visita destas semanas foi ao museu de cera de Madame Tussoud com a Sandra e o Karl. É um lugar que eu sempre ouvi falar e tive o prazer de visitar. (Caraca! Como a Mary deveria estar aqui!!)
De inicio, o que mais chama a atenção é a fila! Pelo menos 45 minutos de espera. Pelo menos é num corredor indoors que dá pra conversar e se entreter com a decoração. Um tempo depois que vc tá na fila vc fica sabendo do preço. 25 libras! E sem desconto pra estudante (ugh!! Dá pra comer por duas semanas com isso!!).

Bom! passando os traumas, vc chega num salão muito bacana onde algumas celebridades estão vestidas a rigor. Algumas bem desconhecidas no mundo tupiniquim, mas as pessoas parecem gostar.



Tem várias sessões... Histórica... Personagens... Horror.... A de horror foi muito bacana porque contou a história de Madame Tussoud. Ela era uma francesa de classe baixa que foi incumbida de achar a cabeça das pessoas importantes que eram guilhotinadas e tinha que fazer réplicas exatas de cera, pra posteridade. Ela invadia mortuários e procurava no meio de várias cabeças cortadas! Não é pra qualquer um não!!




No fim das contas, valeu a pena... mas não farei isso denovo por um booom tempo. Dica: perca muito tempo em cada uma dassesões... Depois que vc sai de alguma delas, não dá pra voltar.

Vida Britânica:

Algumas pessoas me perguntam sobre o dia a dia na Inglaterra. O que que muda? O que que difere?
bem, meus amigos... Posso contar algumas experiências que tive até agora.

Primeira é que a comida aqui não é ruim não! É muito boa! O McDonald's tem mais ou menos o mesmo gosto... mas as batatinhas do Burguer King são melhores. A única coisa que eu realmente reparei é que eles gostam de colocar um pouco de pimenta em tudo que podem. Especialmente daquelas pretinhas que tem que moer na hora.




Ah! as casas aqui não tem chuveiro. Os ingleses tomam banho de banheira sempre. Eu achei que isso seria um problema, mas eu to me adaptando muito bem! É ótimo pra lavar as cuecas!!

Nevou aqui na semana passada. Foi tão delicioso pra mim, que vi neve a última vez com 6 anos. Eu saí às 5h da matina, de roupão, jaqueta, meias e sandálias pra tomar neve na cara. Foi lindo ver tudo branquinho... Pena que eu tive entrevista nesse dia e não pude aproveitar muito. A neve derreteu quase toda no fim da tarde. mas as crianças daqui realmente adoraram!

O Metrô daqui é bom! Simplesmente isso. Bom! Não tem nada de excepcional (a não ser o preco. É um absurdo!!). Algumas estações são lindas enquanto outras são bem porcas. Mas uma coisa que eu achei legal é que alguma delas são temáticas. Tipo, a de Baker Street... Ela é toda de madeira e tem coisas sobre Sherlock Holmes em todos os cantos, incluindo uma estátua dele logo na entrada. A de Marble Arch é toda decorada com motivos gregos, em homenagm ao grande arco de mármore que tem do laod de fora. Ah! outra coisa do metrô, é que vc se fode bonito se vc não tiver um Oyter Card... Um cartão que ees criaram, onde vc pode colocar crédito pra andar de metro, trem e onibus. Sai metade do preço do que comprando passes, e vc ainda tem a opção de comprar o Oyster semana, mensal, e até o anual. Eu to com o de estudante agora... 30% de desconto. Yummi!




Em quase todos os metrôs existem buskers: pessoas que tocam musica e vivem do que as pessoas querem pagar. Antes eles eram proibidos, mas agora eles tem que ser registrados e selecionados e tem hora pra chegar e pra sair e ponto certo pra ficar tocando. Cesar, Mary e Gê! jah podem vir que emprego tah garantido!!

Uma pessoa muito especial me perguntou sobre cinemas. Infelizmente eu ainda não fui em nenhum cinema daqui. Caraca! Como é caro!!! (aliás.. Tudo é caro pra quem ainda tá vivendo de Reais). Incrivelmente o filme Elizabeth não fez muito sucesso... O filme mais badalado daqui esses dias chama Hot Fuzz. Acho que já saiu no Brasil tb...

Momento da saudade:

Cada dia me dá saudade de tanta gente! Sentir falta da familia (principalmente do Marcio), dos QN's e dos tapajos jah é uma coisa que eu sinto a cada segundo! Dos meus gatos então nem se fala!! Sinto falta deles a cada dia. Mas esses dias tenho sentido uma certa falta em especial da Priscila e do Tasinato. Como será que eles estão? Como estará a mãe do Tasinato? E o carro novo da Pri? Ela tá gostando?

E uma homenagem... Minha Avó Maria falesceu semana passada. Ela estava internada devido a um derrame cerebral. Ela estava se recuperando quando eu fui embora! Até falar ela já estava falando. Mas infelizmente ela pegou uma série de infecções hospitalares e não aguentou. Fiquei muito aflito de não poder fazer nada. Vai em paz, vó! Tenha certeza de que um pedaço seu está em cada um dos Rodrigues Carneiros que vc deixou aqui!


Vovó no canto superior direito

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Cara... vc escreve tanta coisa, que no final fica ate complicado comentar... mas tipo, vendo os amigos que vc fez, percebi que vc naum conseguiu criar grandes laços... apenas afinidades...espero que isso mude... uma coisa que com certeza me chamou a atenção saum os banhos de banheira...nossa, como eu ia amar!

2:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

Como vc faz pra se virar com roupa limpa, é o mesmo sistema da banheira?

Tbm sinto a sua falta, e vc está nos dando mto orgulho estando aí e levantando a bandeira do Brasil! Depois vc vai ter que dar novas informações pro meu namorado sobre a Inglaterra.

Espero que as aulas estejam indo bem! Te desejo tdo de bom amiguinho! Gamattemazu ne! 8D

3:57 PM  

Post a Comment

<< Home